quarta-feira, 25 de agosto de 2010


O bispo da diocese de Porto Nacional (TO), dom Romualdo Matias Kujawski, destacou que o encontro é essencial para o desenvolvimento de uma nova catequese no Brasil. “Queremos efetuar na prática a catequese da iniciação cristã e chegamos à conclusão de que é importante levar os nossos fiéis para o encontro pessoal com o Cristo Jesus. Essa é a chave do nosso encontro”.
Irmã Zélia disse ainda que durante o encontro, foi exposta uma experiência de catequese com crismandos. “É uma catequese de inspiração catecumenal com os crismandos da diocese de Chapecó (SC), trazida pelo bispo diocesano, dom Manuel João Francisco”. A assessora explica que é importante estudar essa nova forma de catequese por ser, na prática, um modelo novo para Igreja no Brasil.
Ano Catequético
Os bispos também avaliaram a 3ª Semana Brasileira de Catequese, que aconteceu entre os dias 6 e 11 de outubro de 2009, em Itaici, município de Indaiatuba (SP), além de elaborarem propostas para as próximas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio 2011 a 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário