sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Caridade é tema da 46ª Assembleia Pastoral da CNBB Nordeste 2


Sob o tema "Na tríplice missão da Igreja: a Caridade", 21 Arquidioceses e Dioceses que compõem o Regional Nordeste 2 da CNBB (que compreende os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), estarão reunidas no Convento de Santo Antônio, no município de Lagoa Seca, na Paraíba, para sua 46ª Assembleia Pastoral Regional. O Bispo de Emérito de Catanduva-SP, Dom Antônio Celso Queirós, será o assessor do evento, que será realizado de 01 a 04 de setembro.
“A Assembleia Pastoral Regional é a instância mais representativa da vida do Regional Nordeste 2 que, a cada ano, se vê, se questiona e planeja suas atividades, diante dos apelos e desafios da sua missão”, explicou o presidente da CNBB Nordeste 2 e Bispo de Palmares-PE, Dom Genival Saraiva de França.
Dom Genival falou ainda sobre as expectativas para o evento, que, segundo ele, se beneficia por acontecer sob as luzes das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, traçadas para o quadriênio 2011-2015; e sob os efeitos benéficos da Jornada Mundial da Juventude, cuja próxima edição, em 2013, será no Rio de Janeiro. “Temos muito a esperar da 46ª Assembleia Pastoral Regional. Vamos nos preparar, com a oração e o coração, a fim de que os frutos esperados desta Assembleia possam ser colhidos por todos”, afirmou.
A Assembleia reúne bispos, coordenadores regionais de pastorais, coordenadores diocesanos de pastorais, superiores maiores de Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica, representantes do presbitério de cada Diocese e coordenadores regionais das Novas Comunidades.
Serviço
46ª Assembleia Pastoral Regional da CNBB Nordeste 2
Data: 01 a 04 de setembro de 2011
Local: Convento de Santo Antônio
Rua Sítio Ipuarana
58117-000 Lagoa Seca-PB
Fonte: Assessoria de Imprensa do Regional Ne2

Nenhum comentário:

Postar um comentário