sábado, 6 de novembro de 2010

Reunião com os coordenadores paroquiais.

Reunidos, no salão paroquial da Paróquia do Rosário, os coordenadores refletiram sobre o papel e a atuação do coordenador. Como texto para aprofundamento, utilizamos o DIRETÓRIO NACIONAL PARA A CATEQUESE, nºs do 314 a 318 e 326 e, ainda ficou sugerido que todos devem estudar o texto na íntegra ( do 314 ao 330).
Após um tempo de discussão em grupos, alguns catequistas teceram considerações:
"No papel de coordenador, é fundamental que o mesmo seja sensível para perceber que grupo tenho e o que este grupo precisa..." Monica Salgado.
" É muito difícil ser coordenador, nem todos entendem o que temos que fazer... as vezes penso em desistir." Mª Auxiliadora.


Precisamos ter convicção da nossa MISSÃO de coordenação, para que possamos ajudar aqueles que dependem, esperam e contam conosco... Que Maria, primeira Catequista, nos faça compeender os desejos do seu Filho Jesus Cristo. Que, como ela, possamos ter escuta apurada para ouvir A PALAVRA DE DEUS e, coragem para levar à todos os seus ensinamentos.



Em seguida, avaliamos a caminhada do ano em curso e levantamos propostas para 2011... Logo postaremos uma sítese do material, bem como a lista das atividades propostas para o ano vindouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário