sábado, 25 de setembro de 2010

II SEMINÁRIO DIOCESANO DE CATEQUESE.

Os Catequistas participaram das oficinas e debates sobre: Pré-catecumenato, Purificação e Iluminação, Catecumenato e Mistagogia.
 Pe. Dezenilton, um dos conferencistas do evento destacou que: “A iniciação não vai ser uma catequese completa; mesmo uma vida inteira não basta para reconhecer e experimentar tudo que pode enriquecer a fé. Mas ela deve apresentar um panorama sem deformações que aconteceriam se faltasse alguma dimensão importante da vida da Igreja.
 Giselma Alves, coordenadora do encontro, enfatizou sobre a Missionaridade do Catequista enquanto discípulo de Jesus e a convicção do Batismo como compromisso de estar sempre a caminho do Reino de Deus.
Segundo Pe. Eude Gomes de Araujo coordenador Diocesano da Comissão de INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ, o evento deveria contar com um número maior de participantes, entretanto a participação favoreceu-se em qualidade.

A organização agradece:
  • Ao Reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney Pe. Evanilson José Sousa;
  • Aos casais do ECC das Paróquia acolhedoras, pelo acolhimento à todos principalmente, dos que vieram do interior da Diocese;
  • Ao GRUPO EVANGELIZARTE pela animação e vivacidade propiciados ao nosso evento;
  • A PASCOM da Paróquia Sagrada Família que esteve fazendo a cobertura do evento transmitindo ao vivo pela Web Rádio;
  •  Aos Pe dezenilton, Pe João Paulo e Seminarista Aldevan a, aos casais da PASTORAL FAMILIAR: Niltinho e Isabel, Cimar e Kiara.
Encerramos nosso encontro, rendendo Graças à Deus por tudo!

  
Tema: INICIAÇÃO À VIDA CRSTÃ(fotos).





     Animando o nosso encontro: Grupo  EVANGELIZARTE
Coordenando a Comissão de Iniciação à Vida Cristã

Pe Eude Gomes
Conferência: Iniciação Cristã: novidade ou redescoberta?
 
Povo aplicado...

















 Pe Dezenilton
Conferência:A Iniciação Cristã como caminho para o ENCONTRO com Deus.  

Um comentário:

  1. Ai gente, que emoçao ver minha Diocese querida em festa, em alegria, por que cada Formaçao para mim, é uma festa, por que conhecemos pessoas, aumentamos o circulo de amizades, e ainda por cima ficamos conhecendo mais da mistagogica de um Ser Especial que é Jesus Cristo em nossas vidas, e do elo Espiritual ao nosso dia a dia.
    Mando os Parabens, a minha catequese de paixao, a minha equipe Diocesana de Campina Grande, por que é assim que ainda me considero,desculpe-me e me perdoem aí, catequistas que fazem parte desta equipe, mas ainda nao consegui me excluir de voces, são lembranças de muitos momentos bons e ensinamentos que tive em comum com todos voces, tanto da Equipe em si, como de todos os coordenadores e catequistas das Paroquias da Diocese.
    Parabéns pelo Blog, abraço a todos com muita saudade.

    Miriam Barreto

    ResponderExcluir