sábado, 2 de abril de 2011

Caminhada Penitencial retoma percurso original


A Caminhada Penitencial, tradicional no Tempo da Quaresma, voltará ao seu percurso original. Após dois anos com destino ao Bairro dos Cuités, ela chega a sua 13ª edição e volta a ser realizada da Catedral Diocesana à Lagoa Seca, no Convento Ipuarana.


Para que isto fosse possível, uma equipe diocesana, com o Bispo e o Vigário-geral, teve uma reunião com representantes do Exército, da Polícia Rodoviária Federal, CPTRAN, Rotan e STTP. Com eles foi decido o roteiro da Caminhada e as regras para a segurança dos fiéis e regularidade do trânsito durante o percurso.

Pe. Márcio Henrique, Vigário-geral da Diocese, afirmou que, “devido ao grande contingente de parceiros, nunca houve qualquer incidente na caminhada Penitencial, mas os órgãos públicos precisam manter esta estatística. Por isso nos reunimos para acertarmos os detalhes”.

A Caminhada Penitencial será no próximo dia 10 de abril e terá início com a concentração na Catedral Diocesana a partir das 5h. Às 5:30h será celebrada a Missa com o Bispo Diocesano e, em seguida, a caminhada segue no seguinte roteiro: Av. Floriano Peixoto, Praça do Viaduto, Av. Manoel Tavares, BR 104. Haverá uma parada na Virgem dos Pobres e a Caminhada segue para o Convento Ipuarana, onde haverá Celebração da Palavra.

Estima-se que cerca de 30 mil pessoas participarão da Caminhada, visto que foram muitos os pedidos para que a mesma voltasse ao seu percurso original.

Fonte: PASCOM Diocesana


Nenhum comentário:

Postar um comentário