domingo, 11 de julho de 2010




Os coordenadores de catequese de 14 dioceses do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte) estiveram reunidos, de 08 a 11, no Seminário São José, diocese de Garanhuns (PE). Nestes dias a assessora nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequético da CNBB, Irmã Zélia Batista, conduziu os trabalhos em torno do tema “Iniciação à Vida Cristã”, estudos da CNBB número 97.
“Registramos a presença de 58 participantes dentre eles o Bispo referencial para a Catequese no Regional, Dom Mariano Manzana, Bispo de Mossoró (RN), sacerdotes, religiosas, seminaristas, leigos empenhados na catequese em nossas Igrejas”, destacou a assessora da CNBB.

Segundo Irmã Zélia, o encontro favoreceu a compreensão, a vivência e a partilha da catequese de inspiração catecumenal que deve nortear a ação catequética. A reflexão iluminou o caminho que deverá ser trilhado em nossas dioceses, através da apresentação de uma prática do catecumenato crismal, referencial metodológico para implementação do projeto de iniciação à vida cristã nas dioceses, que exige a participação de todos, de modo especial da comunidade catequizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário