quinta-feira, 22 de julho de 2010



Encerramento do Ano Catequético no NE 2 estimula à missão
“Nós somos gente simples, fazendo coisas pequenas, as vezes em lugares desconhecidos, mas transformando o mundo e as pessoas”. Foi com este provérbio africano que o bispo de Mossoró (RN) e responsável pela dimensão bíblico-catequética no Regional Nordeste 2 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), dom Mariano Manzana, definiu a atividade dos catequistas, no encerramento do Ano Catequético neste Regional, realizado ontem, dia 8, em Campina Grande.

O evento, que reuniu cerca de seis mil pessoas na casa de shows Spazzio, bairro do Catolé, foi marcado por uma celebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada por dom Mariano Manzana e dom José Gonzáles, bispo da Diocese de Cajazeiras, Sertão paraibano, bem como pelos sacerdotes presentes. A programação contou também com um show do cantor Zé Vicente e uma celebração de envio.

Segundo uma das coordenadoras de catequese do Regional Nordeste 2, Giselma Alves, o evento estimulou à missão. “Este grande encontro e todas as ações do Ano Catequético foram oportunidades de fortalecer a missão evangelizadora dos catequistas. Se abre uma nova estrada que iremos trilhar como verdadeiros semeadores do evangelho”, frisou.

O entusiasmo foi percebido entre os participantes. É o que confirma a catequista da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário na Diocese de Campina Grande, Socorro Guimarães. “Conheci pessoas de outros Estados, escutei experiências que irão me ajudar no serviço pastoral e participei de uma celebração festiva e dinâmica. Estou renovada para dar novos passos na minha caminhada”, destacou.

O bispo da Diocese de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, enviou os catequistas desejando que eles voltem para as Igrejas “com alegria e ardor missionário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário